Tuesday, October 26, 2010

Reunião da visita ofical do governador Marcos Franco









A visita oficial do governador é sempre um marco importante na gestão do clube, e com o RCSP Nove de Julho não foi diferente.
No dia 21 de outubro recebemos o casal governador Marcos Anselmo Franco e Adela, em uma reunião muito produtiva e agradável.
Como sempre, nosso governador se mostrou muito simpatico e eficiente, procurando saber de cada um no clube o que esperam e o que podem fazer pelo Rotary. Como sempre, fizemos nossa reunião com o governador antes da reunião dos convidados ( que foram muitos), e foi um encontro muito rico e esclarecedor.
Aproveitando que Outubro é o mes dos Serviços Profissionais e Ética, nada mais rotario que homenagear uma profissional que reuna os maiores valores de ética, profissionalismo e moral , sendo assim o clube homenageou a educadora Suma Shimuta, professora de biologia da Unifesp e esposa do companheiro do RCSP Aeroporto Hiroshi Shimuta.
Na sequencia a presidente Edite agraciou seu marido Flavio Gonçalves com um titulo Paul Harris, recebendo por esse gesto uma safira, assim como a companheira Renata Vianna também recebeu uma safira.
Ao final da reunião, o governador Marcos Franco transmitiu uma mensagem muito importante, ressaltando a importancia de um clube ter um projeto permanente e com uma atividade anual que marque o nome do clube na comunidade.
citou como exemplos o Rotary de Greater Lake Charles, EUA, que realiza um leilão todo ano, angariando dinheiro para bolsas de estudo em universidade locais e pára a Funcação rotaria, ou o Rotary Club de Malone, EUA, que ficou conhecido por suas macarronadas.
Já o RC de Calcutta, India, investe em projetos de Subsidios Equivalentes da Fundação Rotaria, o que tem permitido marcar sua presença nas areas rurais de Bengala, ajudando a fornecer serviços de oftalmologia, informatica e saneamento basico.
Nos deixou claro que ao desenvolver atividades que são visiveis na comunidade e repetidas periodicamente ajudam a melhorar a imagem publica do clube e ajuda em um conhecimento maior do que é Rotary.
"Pesquisas com rotarianos tem tornado claro que a grande maioria quer ser reconhecida pelo bem que fazem."
Varios clubes de nosso distrito desenvolvem projetos e ações repetidas e periodicas, como o colegio Rio Branco, Casas da Esperança, Campanhas de Saude , eventos para arrecadar fundos, trazendo uma grande visibilidade à nossa organização, tornando os clubes MELHORES, MAIORES E MAIS FORTES.
Enfim, foi uma reunião em que aprofundamos conhecimentos rotarios e nos confraternizamos com nossos companheiros e também com companheiros de outros clubes, em um verdadeiro espirito rotariano de companheirismo.

No comments: